revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

João Francisco de Oliveira Lobato

Engenheiro Civil (UFPA) e Administrador de Empresas (Mackenzie), MBA-E (FEA-USP), Mestre em Sustentabilidade (FGV), Doutorando em Sustentabilidade (UNIFESP) e Especialista em Estratégia, Marketing, Gestão de Baixo Carbono e Comercio Exterior; Tecnologia de Elastômeros; Design Thinking, Formação em Impacto Social, BPM e Gestão Ágil.
Tem Experiência profissional como executivo, conselheiro e consultor junto ao setor privado nas áreas de: Estratégia, ESG - Sustentabilidade, Planejamento Empresarial, Governança e Ética, Inovação, P&D e Gestão de Conhecimento. Junto à área pública e sociedade civil: Inovação Social, Redes e Democracia, Empreendedorismo Social, Ecologia e Inclusão Produtiva.
Foi Executivo e C-level por 16 anos no grupo Coimbra Lobato, Gestor do Programa Cidadão do Presente (Gov. SP), Superintendente da Fundação Stickel e Diretor no Instituto Jatobas.
É Membro de: Uma Concertação pela Amazonia, Observatório do Clima e Pacto pela Democracia, Diretor de Sustentabilidade do Instituto Physis e VP do Instituto JUS. Atualmente, sócio-diretor da JFOL Capacitação e Treinamento, Consultor Sr. da FIA - Fundação Instituto de Administração e Diretor de Sustentabilidade da QCP Consultoria e Projetos.

joao.f.lobato@gmail.com

Contatar o autor

Artigos publicados na Revista Coaching Brasil

Entre a ordem e a democracia: o que a escola ensina quando adota um ethos militar  

Quando a violência atravessa os portões da escola, ou quando a indisciplina, o medo e a evasão viram rotina, a promessa de “colocar ordem” ganha apelo imediato. É nesse terreno que o modelo de escolas cívico-militares se fortalece, oferecendo disciplina, civismo e hierarquia como solução rápida. Mas, quando a vida escolar passa a ser organizada por uma lógica de comando, a... leia mais

12 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium